quarta-feira, 6 de março de 2013


Memorial da América Latina abriga exposição "Sansão também faz 50 anos"

Mostra é o primeiro de uma série de eventos especiais dedicados a comemorar o cinquentenário da Mônica








 

A personagem feminina mais carismática do desenho infantil brasileiro apaga  suas primeiras 50 velinhas em março e ganha presente antecipado para dividir com sua enorme legião de fãs:  a exposição “Sansão também faz 50 anos”, inaugurada no último dia 26, fica em cartaz até  21 de abril no Salão de Atos do Memorial da América Latina.
Estão expostos 80 trabalhos de 75 cartunistas de todo o país, que  retratam por vários ângulos o inseparável coelho das histórias da Turma da Mônica. Os fãs das várias gerações da menina que ganhou vida na prancheta de Mauricio de Sousa também poderão conhecer em ilustrações e vídeos a história e a concepção gráfica de sua criação, o desenvolvimento e a linha do tempo da personagem. Hoje, a Mônica, filha de Maurício de Sousa, é diretora comercial da empresa do pai e cuida dos negócios envolvendo sua personagem.
Serviço:
Exposição: "Sansão também faz 50 anos"; até 21 de abril; de terça a domingo, das 9h às 18h; Salão de Atos – Memorial da América Latina; Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP; Entrada franca; informações: (11) 3823-4600.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário